domingo, 23 de janeiro de 2011

Atestado do Judas de 1962

O testamento de Judas, para quem não conhece, nada mais é que um cordel. Veja trechos do Testamento do Judas de Ouro Branco, no ano de 1962, escrito pelos poetas Orilo Dantas de Melo e Manoel Bernadino.

http://www.ringue.blogger.com.br/pergaminho.jpg

V

Depois que vendi Jesus
Senti o corpo bem fraco
para esconder-me do mundo
não encontrava buraco
achei santa proteção
bonita cama e colchão
lá na casa de Tucaco.

VI

Dentro de poucos instantes 
hei de subir ao calvário
Cristo foi com dois ladrões
um bom outro sanguinário
desde ontem estou certo
comigo vai João de Terto
e compadre Zé Olegário

VII

Quero antes de morrer
proceder legal partilha
de tudo quanto possuo
com minha velha família
ninguém levará escudo
desta vez eudarei tudo
minha viúva e a família

VIII

Os óculos para Quelé
das feições de papavento
chapéu Antônio Idelfonso
vulgo Antônio fedorento
herda o rei herda o vassalo
palitó a cu de galo
a camisola a Nascimento

Nenhum comentário: