sábado, 14 de maio de 2011

InterTV Cabugi grava matéria em Ouro Branco, e comunidade se mobiliza


Equipe filmou várias manifestações culturais em frente à Matriz do Divino Espírito Santo
Equipe filmou várias manifestações culturais em frente à Matriz do Divino Espírito Santo

“Como a nossa cultura é rica… Como temos dons…”
Essas eram algumas das expressões que ouvíamos daqueles (as) que foram prestigiar as gravações feitas pela InterTV Cabugi, na última quinta-feira (12), na cidade de Ouro Branco-RN.
As gravações iniciaram-se no Rio Quipauá, passando pela Rua de Baixo, marco inicial da cidade. Em seguida, a equipe, que era acompanhada pelo secretário de educação Noaldo Medeiros, se dirigiu até a frente da Matriz do Divino Espírito Santo, onde gravou uma apresentação da Filarmônica Manoel Felipe Nery.
Na oportunidade, aconteceram apresentações também do Arraiá Incantos do Ouro, dos papangus, e Grupo de Escoteiros.
Foi então que a equipe adentrou a Matriz, onde filmou a apresentação do coral infantil da Paróquia, e entrevistou algumas pessoas sobre aspectos culturais do município.
As filmagens continuaram na sede da Associação de Artesanato, e terminaram com registros no sítio arqueológico localizado na zona rural do município, na propriedade do saudoso Celso de Afonso, onde fora encontrada, há décadas atrás, um esqueleto de um animal pré-histórico.
As filmagens fizeram com que um grande número de pessoas se mobilizasse para mostrar o que temos de melhor. A repórter, em diálogo com este que aqui escreve, se disse impressionada com tamanha mobilização.
Além das filmagens feitas, a equipe recebeu um DVD com vídeos das festividades e outras manifestações culturais da cidade, a exemplo da Festa do Divino Espírito Santo e da Festa da Colheita, ambas as imagens feitas e cedidas por este blogueiro.
E aqui encerramos este post ecoando as expressões repetidas por tantos que assistiam a mobilização: como a nossa cultura é rica. Como temos pessoas dispostas a darem sua contribuição para o engrandecimento de nossa cultura, voluntariamente. Devemos agir urgentemente para que essa chama não se apague, pela falta de apoio e incentivo.
A matéria gravada em Ouro Branco-RN será exibida na primeira edição do RN TV, em data ainda a ser definida.

Nenhum comentário: