sábado, 22 de dezembro de 2012

Dia 25 de dezembro tem cantoria em Ouro Branco

Foto
Irmãos Pereira ( Genaldo e Paulo)
Dia 25 de dezembro tem cantoria na cidade de Ouro Branco/RN. 

Local: Quiosque do Fabiano

Horário: 20h
 
Organização: Zulamar, Bodão e Ciza.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Artistas da terra homenageiam Luiz Gonzaga pelo seu Centenário

Muitas cidades no Brasil comemoraram os 100 anos de Nascimento do Luiz Gonzaga o Rei do Baião, e Ouro Branco não poderia ficar de fora, Os apologistas de Ouro Branco, Paulo Dantas, Lenilson Azevedo, Zulamar, Manoel de Idezoita e amigos fizeram nesta noite de Quinta Feira (13) ma Praça Governador Aluízio Alves no centro de da cidade uma homenagem a esse Nordestino que tanto divulgou o nosso torram, através da musica, contando Histórias da seca e das belezas do Nordeste.

Image9
DSC05671

Image1
No ano de 1983, durante a gestão do então prefeito Irami Araújo, o rei do baião Luiz Gonzaga recebeu o titulo de cidadão caicoense, das mãos do autor da proposição, presidente da Câmara Basílio Ginane. Contaram  que no mesmo dia, antes de receber a homenagem, Luiz Gonzaga fez um show inesquecível em Caicó.
 Pra quem não sabe o Rei do Baião era maçom. Por causa disso, e em virtude do seu centenário de nascimento, as lojas maçônicas de Caicó homenagearão o Luiz Gonzaga. A loja Regeneração do Seridó, que funciona no bairro Barra Nova inauguraram palco de sua área de lazer nesta quinta-feira (13). O palco leva o nome de Luiz Gonzaga.
Enquanto isso, na próxima quarta-feira (19) será a vez da loja Trabalho e Fraternidade, que funciona nas proximidades da Caixa Econômica Federal fazer a sua homenagem. Será bem mais ampla, com a entrega da Medalha que leva o nome de Luiz Gonzaga a várias personalidades que prestam serviços a comunidade caicoense e seridoense. A cerimônia será às 20 horas na Assec.
Por Romualdo Martins