quarta-feira, 8 de junho de 2011

O SANFONEIRO E CANTOR LUIZ BENTO, NA OFICINA DE CIZA EM OURO BRANCO RN

o cantor do trio aruanda teve hoje na oficina de CIZA  que também e cantor e compositor Luiz Bento levou uma jaqueta e um chapéu de couro estilo luiz Gonzaga feito artesanalmente por ciza.

Luiz Bento é um dos melhores intérpetres das músicas de Luiz Gonzaga.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A CORDA E AS CORDAS

Recebi a notícia de que o poeta e repentista Chico Mota tinha falecido. Morte natural? Natural! Mas, não fora causa normal sua despedida do mundo terreno. Seu Chico Mota se suicidara... Usara uma corda como meio de transporte para outra dimensão. Seu Chico, que a vida toda estivera acariciando as cordas de sua viola para que os sons mais suaves adentrassem nossos ouvidos, nas manhãs de todos os dias na Emissora de Educação Rural de Caicó, colocara uma corda no pescoço!

Seu Chico Mota, autor da teoria da correspondência trionívoca (a cada toque nas cordas da viola, um toque de sua voz e um toque em nossos corações), calara-se sufocado por apenas uma corda! Corda de dor... Corda matadora de sonhos... Corda eliminadora de sons... Corda de um som triste...

Enquanto Seu Chico Mota estivera manuseando as cordas de sua viola, sua vida fora poesia! Sua arte nos fora alegria! Fora-nos rebuliço de sentimentos! Fora nossa refeição primeira do dia durante muitos anos! Mas, Seu Chico Mota deixara o plural... Seu Chico Mota cansara das “DEZ CORDAS DE SUA VIOLA” e optara por somente uma corda. A corda grave! A corda não paralela! A corda perpendicular! A corda envolta do pescoço! A corda que substituíra suas cordas vocais! A corda que eliminara o contato das cordas com seus dedos!

Não sei... Talvez Seu Chico Mota tenha se cansado de afinar as cordas de sua viola. E tenha, como último gesto, fiel ao seu contato com as cordas, encontrar-se com Deus. Ele que é o maior afinador de cordas!

Gilberto Costa 

Ourobranquense manda vídeo para o Show do Tom cantando a música "entre tapa e beijos" de trás pra frente


sábado, 4 de junho de 2011

PRIMEIRA SEXTA DA VIOLA RECEBEU CARLOS ALBERTO E BENEDITO NASCIMENTO






A cultura e a arte pediu passagem na noite de ontem no terminal rodoviário de São José do Seridó.

Como diria um grande filósofo São José do Seridó respira arte e cultura no seu dia a dia.
Hoje a cidade apoia a cultura e a arte local e é espelho para todo o Estado.
Neste contexto o artista plastico Giva Medeiros criou o projeto arte na Rodoviária onde estará recebendo várias atrações artistico-culturais,realizando exposiçoes de artistas locais e mostrando os valores locais.
A idéia de Giva recebe apoio do Governo Municipal através da SEMTHAS e também de Lourdes Oliveira e Carlos Alberto Violeiro e pretende atrair os donos quiosques da praça de eventos e de bares e afins que funcionam proximo ao local.
Nesta sexta feira os poétas Carlos Alberto realizaram a primeira SEXTA DO REPENTE e atraiu muitos amantes da poesia de qualidade.

VERSOS DE CIZA SANFONEIRO OCUPA PAGINAS DO JORNAL "A FOLHA"


quinta-feira, 2 de junho de 2011

FOTO DE CIZA E MEMBROS DO CAVOB EM ASUNÇÃO- PB

 CIZA E AMIGOS VISITANDO  NINÃO O HOMEM MAIS ALTO DO BRASIL. ESSA CASA DA FOTO FOI O SENÁRIO DAS  GRAVAÇÕES DO SERIADO DA GLOBO O ALTO DA COMPADECIDA